Deixe seu Recado

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CAMPANHA NACIONAL CONTRA A VIOLÊNCIA

E O EXTERMÍNIO DE JOVENS

O que é a Campanha?

É uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Como começou?

A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Quem a promove?

As Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Rural). Com o objetivo de unir forças na defesa da vida da juventude, várias outras organizações estão se juntando como parceiras da Campanha.

Para que você possa efetivar e trabalhar melhor a temática da Campanha, estão disponíveis para download os seguintes materiais: logotipo, cartaz, adesivo e folheto em arquivos, JPG, PDF e Corel Draw.

Basta escolher o item abaixo e clicar para fazer o download.

Logotipo em Corel Draw

Logotipo em PDF;

Adesivo em PDF;

Adesivo em Corel Draw;

Cartaz em PDF;

Cartaz em Corel Draw;

Cartaz em JPG;

Folheto em PDF;

Folheto em Corel Draw;

Também estão disponíveis para download alguns materiais de diversos locais do país, de pessoas que pesquisam e trabalham com juventude, além de pesquisas e relatórios do governo e de ONGs sobre a temática de violência contra os jovens.

Para acessar os materiais, basta clicar aqui.

Baixe a apresentação em power point da Campanha!

Como participar?

- Fazendo a discussão no grupo de jovens, na escola, na universidade, no trabalho, na família... (textos, indicações de filmes e livros disponíveis no site: www.juventudeemmarcha.org.br).

- Participando dos seminários estaduais que acontecerão em 2010.

- Ajudando na organização das Atividades Permanentes de 2010 (Semana da Cidadania, Semana do/a Estudante, Dia Nacional da Juventude), cujos temas estarão em sintonia com a Campanha.

Contato

Coordenação Nacional da Campanha

Email: contraviolencia.pjb@gmail.com

Site: www.juventudeemmarcha.org.br

ENDEREÇO: Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia. CEP 40.100-000. Salvador/ BA. Tel. – (71) 40096616 (71) 40096618 (71) 96124859 (71) 88563012.

Juventude em Marcha Contra a Violência!

Chega de violência e extermínio de jovens!

Fonte: http://www.ccj.org.br/site/noticias.php?op=VerNot&idNot=526

Nenhum comentário:

Postar um comentário