Páginas

Deixe seu Recado

terça-feira, 10 de março de 2009

Retiro de Carnaval da PJ



Nos dias 23 e 24 de Fevereiro aconteceu no centro de formação o 2º Retiro de Carnaval da PJ da paróquia São Francisco de Assis. Encontro realizado com o objetivo de proporcionar uma outra forma de se divertir neste período festivo que é o carnaval todos os anos.

A equipe de coordenação da Paróquia, depois de algumas reuniões, definiu a proposta para esse 2º encontro.


A intenção, neste ano, era de trabalhar a Campanha da Fraterninade de 2009 e trazer presente o 12º Intereclesial das CEB's que acontecerá na capital de Rondônia, Porto Velho, no mes de Julho deste ano.




Foi trabalho durante o retiro, o ODJ - Oficio Divino da Juventude, no início do encontro, que começou as 18:00 horas do dia 23/02 (Segunda Feira). Foi feito um debate no final da noite, sobre a interpretação feita de passagens de evangelhos escolhidos aleatoriamente, trazendo a tona a banalização que acontece muitas vezes e outros contra-valores muito presentes em nossa sociedade como: Pre-conceito, discriminação e violência.





Foi utilizado, também, Dinâmicas, muitas dinâmicas aprendidas no CDL - Curso de Dinâmicas para Lideres, e houve um aproveitamento da formação que aconteceu em Porto Velho no ano de 2008, Nas trilhas dos Grupos de Jovens, conduzido pela assessora da CAJU, Alessandra.





Na terça, tivemos um momento forte de espiritualidade na parte da manhã, que envolveu muito os jovens ali presentes.

Finalizamos este retiro, com uma gincana na parte da tarde da terça, trazendo presente, de maneira muito forte, o 12º, que, como já foi comentado acima, acontecerá este ano na capital.

Pudemos contar com 35 jovens este ano, mais que ano passado e menos que o próximo ano, com certeza.
Jovens comprometidos, proponentes e defensores de uma outra sociedade possível.
Confira o Album com mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário