Páginas

Deixe seu Recado

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PJ em Estudo da CF 2009 - Jovens na CF


A Pastoral da Juventude da Paróquia São Francisco de Assis, esteve reunida para a formação da CF 2009 - Jovens na CF, para estudo do material da CF de 2009 que vem com o Tema: "Fraternidade e Segurança Pública" e o Lema: "A paz é fruto da Justiça".

(Fotos de Carol)


Os/as jovens da equipe de coordenação estiveram trabalhando - trabalho realizado pela Ana Carolina, Talita Kelly e Tiago Ferrazo - durante o mês de Janeiro, em busca de informações sobre a realidade de Ariquemes , pra conhecer um pouco mais sobre a juventude ariquemense. Na oportunidade tiveram contato com dados referentes a matricula, alunos que estão estudando, jovens que estão em conflito com a Lei através das Medidas Sócio-Educativas e cumprindo pena no C.E.S.E.A. Durante a formação tivemos a presença da responsável pelo C.E.S.E.A Cristina Ayres acompanhada de Ozana Ayres (Funcionária da Educação) (que também falou um pouco da educação como fator fundamental para a construção de um perfíl psicológico ideal de cidadão). Cristina esteve falando um pouco a respeito da DiMiNuIçÃo da Maioridade Penal e a importância dessa juventude ser "tratada" antes de ser condenada ao sistema prisional brasileiro, que acaba tendo a função de "formar" as pessoas que entram, tornando-as em criminosos "profissionais" e agravando o seu perfil psicológico.











Começamos com uma introdução no sábado a noite, com a participação do Leonardo - coordenador paroquial da PJ - que esteve fazendo a abertura do estudo, após a realização do ODJ, com Eveline (Vice-secretária paroquial) e Lindinai (vice-coordenadora Paroquial e assessora do JUCAL - Grupo do setor 10).




No domingo, Leonardo continuou o trabalho, apresentação os dados coletados da realidade de Ariquemes e provocando o grupo com reflexões propostas pela CF 2009. Ainda no domingo contamos com a participação da D. Ivete - Vice Coordenadora do Apostolado da Oração - que esteve presente e, aguardando o início do encontro de sua pastoral, colaborou e muito com os estudos da PJ, Valeu D. Ivete.


Tudo girou em torno de:









@ muito trabalho;
@ Aplicação de Técnicas(dinâmicas);
@ Momentos de descontração;
@ muito estudo do material da CF;
@ apresentação de teatro com fantoches;
@ muita diversão;
@ e participação de pessoas da comunidade e muito mais, confira algumas fotos abaixo:















Um comentário:

  1. FABIANA ARAUJO (PJOTEIRA)
    OLÁ PJOTEIROS DE ARIQUEMES E REGIÃO!!
    TO MUITO FELIZ EM VER A EXPANSÃO DESTA PASTORAL.
    ISSO É PROVA DA GRANDEZA, DA SERIEDADE E DO COMPROMISSO QUE ESTA PASTORAL TEM EM PROPAGAR O NOME, A PALAVRA E OS ENSINAMENTOS DE DEUS.
    ME SINTO LESONGIADA EM FAZER PARTE DESTA PASTORAL.
    QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS... ABRAÇOS

    ResponderExcluir